clique aqui e encontre um template com a sua cara - Temas para blogs e para orkut»

sábado, 5 de dezembro de 2009

Que profissão seguir ?

Mas que momento mais difícil não é mesmo? Você não é mais criança, mas também ainda não é adulto, mas sim popularmente conhecido como adolescente, mas mesmo assim com 16, 17 ou no máximo 18 anos você já tem que decidir que profissão irá seguir durante toda a sua vida. E olha que uma vida toda é bastante tempo, então como realizar a escolha? Que critérios usar? Será que eu vou gostar disso ou daquilo? Se você se encontra “perdido” com tanta informação, não se preocupe, acredito que todas as pessoas nessa fase tem as mesmas dúvidas, medos e angustias algumas mais e outras menos.

Tem pessoas que fazem diversos testes vocacionais, porém ela dizia que nada se enquadrava no que ela realmente gostava, deixando desta maneira sua cabeça ainda mais confusa.
No entanto outros que realizaram os testes vocacionais tiveram o resultado do teste vocacional semelhante ao do seu perfil.
Sendo assim surge a dúvida: Será que devemos nós basear de corpo e alma no resultado de testes vocacionais? Ou deveremos seguir nossa vontade própria e fazer o que o nosso coração manda e pede?
Acredito que acima de tudo temos que seguir uma profissão onde sejamos primeiramente felizes fazendo o que gostamos, afinal o sucesso profissional e financeiro é uma conseqüência do que fazemos de melhor e com amor.
E se você continua perturbado, com insônia pensando que curso prestar no vestibular e que carreira seguir, relaxa se dedica aos estudos e estude para o vestibular e você vai ver que quando menos esperar você saberá que carreira seguir naturalmente.
Sendo assim se você já escolheu e percebeu que pode ter feito a escolha errada, não desanime afinal nunca é tarde para recomeçar, tem uma frase muito legal que eu li esses dias que é a seguinte: “Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim !” .

Nenhum comentário:

Postar um comentário